domingo, 24 de outubro de 2010

Coca.. cola? Nops! Cocaína.

Depois de tanto tempo sem postar, deixando o coitado do Victor ralando afu, (TRABALHE, ESCRAVO! -NN) voltei para concluir o trabalho que ele apresentou sobre as dorgas. (Sim, dorgas. Drogas é passado.)
Vamos concluir o trabalho falando sobre a Cocaina. A cocaína é uma droga sintetizada em laboratório e sua matéria prima é a folha de um arbusto denominado Erytroxylon coca. A fórmula química da cocaína é 2-beta-carbometoxi-3betabenzoxitropano e essa substância age na comunicação entre os neurônios prolongando a ação de uma outra substância chamada dopamina. 

A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".

Efeitos

Os efeitos da cocaína no corpo do ser humano depende das características da droga que está sendo consumida já que, como em seu processo de refino são misturados diversos produtos como cimento, pó de vidro e talco, a droga perde em pureza ficando mais ou menos poderosa.

Euforia, excitação, sensação de onipotência, falta de apetite, insônia e aumento ilusório de energia são as primeiras sensações que o consumidor de cocaína tem. Esse efeito inicial dura cerca de meia hora e logo a seguir vem uma forte depressão que leva o usuário a consumir nova dose da droga para renovar as sensações. Meia hora depois da segunda dose, a depressão volta e o usuário busca uma terceira dose, que, com certeza, vai ser seguida por uma nova depressão e assim o consumidor entra em um perigoso ciclo que o transforma em um dependente químico da droga.

O consumo de cocaína traz sérios danos ao organismo do usuário. Os problemas começam nas vias de entrada da droga, como a necrose (morte dos tecidos) da mucosa nasal ou das veias, dependendo da forma como é consumida. A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível. Infecção sangüínea, pulmonar e coronária também estão na lista de conseqüências do uso contínuo da cocaína.
beijos



Fonte(s):                                                                                                                                                                                               www.brasilescola.com/drogas/cocaina


                           Claro, todos dizem que existe o lado bom das dorgas, afinal, o cara fica doidão e o diabo à quatro. Mas francamente, compensa ficar assim:
 Pra ficar depois assim:
 ?
Isso que em menos de um ano antes a moça da foto aí, a Amy Winehouse era assim:

Só pensa um pouquinho. x)
Bejos, povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário